Uma simulação operacional voltada ao aperfeiçoamento das equipes especializadas ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e GRR (Grupo de Resposta Rápida), foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro. A atividade integrou o ciclo de treinamentos planejados para a temporada de verão, quando o aumento no fluxo de moradores e turistas exige respostas mais ágeis e coordenadas.
Fotos: GMI/Divulgação
O exercício ocorreu em Itapema e teve como objetivo fortalecer os protocolos táticos, a comunicação entre as equipes e os procedimentos de abordagem, além de testar cenários práticos que demandam decisões imediatas e atuação conjunta.
Entre os pontos trabalhados, destacou-se a operação com motocicletas, utilizadas como ferramenta de pronta resposta. Esse formato possibilita deslocamento mais rápido em áreas de grande movimentação, bem como atuação eficiente em locais de difícil acesso ou na orla.
O secretário de Segurança Pública, Wanderley Dias, ressaltou a importância da capacitação contínua e afirmou que o município segue ampliando ações preventivas para o verão. As iniciativas incluem intensificação do monitoramento, aumento do patrulhamento em toda a orla e instalação de barreiras nas entradas da cidade, com foco no controle de acesso e na prevenção a furtos de veículos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.